quarta-feira, 1 de abril de 2009

Em que acredito

Em que acredito

1-Creio que as Sagradas Escrituras constituídas do Tanach o “Velho Pacto” e os escritos mais tarde, o B’rit Hadashah “Nova Aliança”é a única infalível,e autoridade termo inerente de Adonai nosso YHWH.

2-Creio que o Shema, ”Escuta ó Israel, o Senhor é um”,ensina que Hashem Echad “UM”,uma unidade composta,existe eternamente como uma única uni-pluridade.

3-Creio que Adonai é um D’us pessoal que nos criou, e que Ele existe eternamente como “O Senhor”,Ben Adonai “O Filho” e o Ruach Hakadosh “O Espírito Santo”.

4-Creio que Adonai criou o homem à sua imagem e que,através da desobediência,o homem desceu de seu estado primitivo,e se tornou separado de D”us.

5-Creio que a única esperança de resgate do homem é feita através da expiação por Yeshua o Messias, resultando em regeneração através da Ruach Hakodash, que é o novo nascimento.

6-Creio que a torah é a fé dos crentes do primeiro século, como pratica e reconhecimento a continuidade de uma verdadeira fé em D’us. Sendo Yeshua a revelação das Sagradas Escrituras como o Ben Elohim,(O filho de D”us)o messias .

7-Creio que a salvação é pela “FÈ” e que as obras e as virtudes nunca poderão salvar alguém.

8.Creio que a Ruach Hakodosh nos habilita ,nos sela ,nos ensina,nos direciona a viver uma vida piedosa ,e de uma intimidade direta com o nosso “ABA”,Pai.

9-Creio na ressurreição dos remidos para a vida eterna, e que os incrédulos sofrerão a separação eterna no tormento longe de Adonai.

10-Creio que há um plano nos finais dos tempos para Israel e para toda a humanidade.

12-Creio que o maior milagre dos nossos dias tem sido o restabelecimento e o renascimento da nação de Israel de acordo com as profecias.

13-Creio que devemos observar as festas estabelecidas por Adonai, e que elas foram dadas para Israel em sua plenitude, através de Yeshua o messias.

14-Reconheço que a B’rit Hadashah “Aliança Renovada”,é composta pelo corpo de fiéis judeus e gentios que receberam Yeshua como o Messias prometido para nossa redenção.

15-Reconheço que a parede de separação que existia foi destruída na cruz e que judeus e gentios podem adorar o D’us de Israel juntos.

16-Reconheço que o povo judeu fisicamente descentes de Avrahan, Yitz’chak e Ya’akov, quer através de mãe ou pai de sangue, que colocam sua fé no Messias Yeshua , devem continuar a ser judeus.

17-Creio que os gentios que colocam sua fé em Yeshua, são enxertados na oliveira de Israel e pela fé tornam-se filhos de Abrão participantes da mesma herança.

18-Creio no cumprimento das profecias Creio na volta do Messias que virá para reinar com a sua noiva.


Emely Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário