sexta-feira, 24 de abril de 2009

Simplicidade


No jardim da simplicidade
...........Era uma vez um mundo...Um mundo cheio de fantasias...E bem no centro desse mundo havia um lindo e colorido jardim com flores de toda espécies:Rosas,dálias,orquidias,begonias,margaridas,,tulipas...e cravos.

"AS FLORES APARECEM NA TERRA;O TEMPO DE CANTAR CHEGOU(Cantares 2:12)

E em meio a este devaneio esta linda estória se desenrola.


A Dália aproxima-se da Rosa toda eufórica e diz:Rosa...Rosa...Rosa,hoje estou tão feliz!
E posso saber porque?...Sim,diz Dália:É que logo ao amanhecer,quando o orvalho ainda escorria por minhas folhas,um lindo pássaro veio alimentar-se do meu nectar.
_Não vejo graça nisso,afinal nem é novidade para mim,pois sou visitada todos os dias pelos mais belos pássaros que voam por este jardim!
_Hum...Como você é sem graça,só porque é a rainha das flores pensa que pode curtir esnobando com as outras.
_É que não suporto bobeiras,até parece que isso é tão importante,diz Rosa.
_Boba é quem me chama,não se esqueça que qualquer dia suas lindas pétalas caem na grama.
_É voce quem ficou esnobe,só porque está sempre assim vestida com suas pétalas repicadas!...

Uhm...olha só quem vem chegando !

"QUEM É ESTA QUE VEM DO DESERTO,COMO COLUNAS DE FUMAÇA PERFUMADA POR MIRRA E INCENSO"?

-Aproxima-se Margarida e diz:Olá meninas como voces estão?
_Colorindo como sempre...Não como certas florzinhas que tem por ai,diz Rosa !
Dalia indignada com a Rosa retruca:Oh Rosa...Não fale assim ,pois a Margarida pode pensar que voce está falando dela!...E Pra quem mais seria,diz Rosa:Olhe só para ela,está sempre pálida com este vestido branco encardido.
Rosa,porque é que voce não gosta de mim?
_Porque voce é uma flor sem graça,sem beleza alguma.Vive com essa cara amarrada como se tivesse bebido suco amargo.Seu semblante é como o de alguem que não ama a vida.
Dália indignada com as palavras da Rosa, diz:Como voce é grosseira,deixe de ser áspera..todas as flores são bonitas,pois elas foram criadas pelo maior desenhista que é D'us.Somos a sinfonia das cores e modelos diversificados,mas que juntas formamos seu lindo jardim.Você precisa ter mais compaixão e não discriminar as pessoas.devemos ser solidários com as pessoas ,respeitá-las,porque na verdade minha amiga Rosa,muitas das vezes aquilo que eu critico no outro é algo mal trabalhado em mim.A beleza é despertada quando temos compaixão,quando estou sendo misericordioso.Quando faço do amor algo especial,quando presto atenção ao compartilhar,fazendo sempre o melhor.

"TU ÉS JARDIM FECHADO ,MINHA IRMÃ,MINHA NOIVA,MANACIAL FECHADO,FONTE SELADA"

O que posso fazer,eu nasci assim,Diz Margarida !
É por isso que o Cravo mem liga para voceresponde a Rosa.
_Mas,um dia acharei quem goste de mim,lamenta Margarida.
_Talvez este dia seja tarde demais,pois já está ficando velha e logo...logo estará murchinha.
Não se preocupe Margarida,diz Dalia,porque estamos todas no mesmo barco.
É ...Acho que sim!
Aproxima-se a Violeta falando aos gritos :Oi gente!Voces não vão se preparar para a festa de hoje a noite?
_Dalia diz:É mesmo,quero estar bem bonita,e chegar cedo para aproveitar o máximo desta festa.
Rosa diz:Não preciso me preocupar muito com isso,pois afinal de contas eu fico linda de qualquer maneira!
-Como voce é convencida,diz Violeta.
_ Afinal não sou eu a rainha das flores?
_É o que dizem,apenas porque é de variadas cores,mas não esqueça que é cheia de espinhos,diz Violeta.
_Melhor ser assim do que ser como certa flor que não tem cor...

Voce vai a festa Margarida,pergunta Violeta?
_Não posso,pois todas zombariam de mim.
_É melhor não ir mesmo,pois voce pode acabar com a nossa festa festida neste vestidinho branco amarelado.No mais quem iria tirar voce para dançar?
_Nossa Rosa,não fale assim com a Margarida.
Eu serei a mais bela de todas...e sei que o Cravo não irá largar do meu pé!
Vamos garotas,temos que nos arrumar,senão chegaremos atrasadas,diz Dalia.

Margarida fica sozinha,suas lágrimas rolam por seu rosto abatido pelo vexame que sofrera.E em meio a estas lágrimas diz:Pobre de mim,porque tenho que ser tão feia?Como queria ir a esta festa!...

"COMO A ROSA ENTRE OS ESPINHOS,ASSIM É MINHA COMPANHEIRA ENTRE AS FILHAS" Cantares 2:2)

...E sem que ela perceba,surge um anjo que lhe diz:_Margarida...ei Margarida...

Margarida assustada por ouvir alguem chamar seu nome responde:Quem está ai?Sou eu,seu amigo anjo,eu fui enviado aqui para levá-la a festa.

"EIS A VOZ DO MEU AMADO QUE VEM "

_Mas não posso ir,minhas petalas são encardidas sem brilho e sem explendor,não passo de uma flor sem graça e feia.

_Não diga isso Margarida,voce é muito linda.Apenas não percebeu sua beleza.Voce é única e exclusiva ,não há outra igual a voce.Pense bem,sua cor é perfeita,tem o branco da lua e o amarelo do sol.Da cor da neve,do leite,da cal.Voce tem a cor mais clara de todas as outras cores,que tambem são belas,mas voce no meio delas se destaca,pois todas as outras cores vieram do branco,isto é que te faz ser diferente.Também os nossos atos externos trazem valorização e desenvolvem o nosso coração interior.Se você quiser se sentir livre,precisa agir como uma pessoa livre.se desejar ser uma pessoa nobre,aja como tal.Para ser amada,é preciso dar amor,e assim com o passar do tempo sorá moldada em sua personalidade e comportamento.É preciso desenvolver sua vida e isso é uma qustão de escolha e de açoes consistente com a desição tomada:Decida-se e chegará aonde quer!Se voce deseja se sentir significante,faça então algo significativo,afinal ,ainda está em construção.
O anjo pega um espelho e coloca diante dos olhos da Margarida.Veja...Olhe bem para voce...viu como é linda?Sim,ela responde.
Então venha que eu te levarei até a festa,mas não se esqueça do valor que voce tem e da sua especialidade.Não se entregue as palavras ,mas valorize quem voce é.
O anjo desaparece. Margarida está ali na entrada do salão.Fecha os olhos e respira fundo dando o seu primeiro passo rumo ao seu sonho.

"Meu amado respondeu-me e disse:Levanta-te,minha querida,formosa minha e vem.Eis que o inverno passou:a chuva cessou,e se foi.As flores aparecem na terraço e o tempo de cantar chegou,e já ouvimos a voz da pomba em nossa terra."(Cantares 2:10.11.12)

Na festa,o ambiente estava bem alegre e festivo.Flores de todas as espécies, coloriam o ambiente o que fazia daquele lugar uma diversidade de beleza e tons.A musica no fundo rolava dando ao lugar um acorde de alegria e paz.E é neste mover festivo que Margarida se introduz no salão.Todos os olhares pareciam estar sobre ela,mas Margarida se encaminha firme para o meio do salão e começa sua dança.Embalada na suavidade dos compassos ela se deleita ao ritmo daquela canção.
Violeta assustada com a visão chama Rosa e lhe diz: Veja quem está ali,nem se parece com ela,está com um semblante diferente!...Quem será que fez isso com ela,questiona Rosa?
Margarida se aproxima da Rosa dizendo:O que faz aqui?E aonde conseguiu se enfeitar assim?
Antes que Margarida pudesse dizer qualquer palavra,a Rosa completa dizendo:Voce é muito falsa,se fingindo de bobinha né?Quem voce quer enganar?...Ninguem,responde ela.Apenas descobri que não sou o que eu pensava que era,afinal,foi D'us quem nos fez e eu entendi que sou como ele queria que eu fosse,isso fez com que eu me sentisse realizada.A minha aparencia é aquilo que sou por dentro,e é isso que voce está vendo.

"Sou escura,porém amável;filhas de Jerusalém,como as tendas de Quedar,como as tendas de Salomão.Não olhes para mim porque sou escura:O sol me escureceu.Os filhos de minha mãe se indignaram contra mim,e me colocaram para guardar vinhas;porém minha vinha eu não guardei"

O maravilhoso Cravo aproxima-se interrompendo o diálogo.E Rosa tentando disfarçar sua indignação diz a ele:Oi Cravo,não vai dizer que eu estou linda hoje?
_ Ele responde "Ora Rosa,todas as flores estão lindas"!...
Gente...gente...está na hora do Cravo escolher com que vai dançar a valsa...
_Claro que é comigo,pois ele acabou de dizer que estou maravilhosa!
_Meninas preparem-se para a dança,façamos um circulo e o Cravo irá até aquela que é sua predileta nesta noite,diz a Orquidia.
O Cravo encaminha-se para o centro da roda.Ele olha para todas as flores procurando a sua escolhida.Todas se encontravam apreensivas,menos Margarida,pois que para ela estar ali já era uma grande vitória.
Bem,diz o Cravo,como ja disse várias vezes,todas voces são lindas,porém tem uma que nesta noite me chamou a atenção,e eu pude ver como ela é linda.Ela é a flor do bem me quer,a flor que nasce em qualquer lugar,a flor cândida por sua simplicidade e bela na meiguice.Eu tenho o prazer de tirar para dançar a flor maravilhosa,ou seja ,a Margarida!

"Cheguei a meu jardim,minha irmã,noiva minha,para colher minha mirra e meu perfume,para comer meu favo de mel,e beber meu vinho e meu leite." Cantares 5:1

Rosa assustada com a esolha retruca-Não pode ser...
Dália_E eu que pensei...
Violeta-Não é quem eu pensei que seria...
Todas ficaram boquiaberta com a escolha.
O Cravo se aproxima e diz:-Margarida,voce me dá a honra para esta dança?
-Margarida ainda meio que assombrada, responde:Bem...eu...sim,aceito!...E Margarida vai para o meio do salão embalada pelos braços do seu amado Cravo
Rosa contesta "Eu pensei que sendo a rainha das flores seria a candidata preferida do Cravo".
Violeta questiona:pois é Rosa,a culpa é sua,porque se julga a melhor de todas!
É..Vejo que estava enganada...todas as flores são bonitas.

"Para onde foi teu amado,ò tu,a mais bela entre as mulheres?Para onde virou a vista o teu amado,e o procuremos contigo.
"Meu amado foi a seu jardim,aos canteiros de aromas,para apascenatr nos jardins e para colher flores."(Cantares 6:1-2).

Termina a dança...Margarida estava feliz,pois naquele dia aprendera o seu valor.

Rosa que agora atentara para si mesma ,diante da vergonha que tivera que passar ,aproxima-se dela e diz:Olha Margarida eu quero te pedir desculpas por ter sido tão má com voce.Aprendi uma grande lição com sua simplicidade e humildade,descobri que a beleza existe em todas as coisas e que tudo depende de como as olhamos,assim veremos quantos milagres acontecem em nossa vida e eu quero ser como voce.
Margarida admirada com a atitude de Rosa responde: Que isso Rosa,eu não tenho raiva de voce,e sei que mesmo tendo sido a escolhida ,voce não deixará de ser sempre a rainha das flores.
Oh Margarida!como voce é bondosa!

"Apenas uma é minha pomba,minha imaculada;ela é única de sua mãe,a favorita da que a deu a luz.As filhas a viram e a chamaram bem-aventurada;as rainhas e as comcumbinas também a louvam"

O cravo que atento observava a conversa das duas e pergunta: Rosa, gostaria de dançar comigo esta dança?...Claro...claro que sim ,ela responde.

"Eu sou do meu amado,e seu desejo é por mim.Vem,amado meu,saiamos ao campo,passemos as noites nas vilas.Levantemos-nos cedo para ir às vinhas,vejamos se florescem as romãzeiras já estão em flor;ali te darei meu amor.

"EU SOU DO MEU AMADO E MEU AMADO É MEU,TU QUE APASCENTAS ENTRE AS ROSAS."

E assim termina nossa estória....

TODAS AS FLORES SÃO BELAS
BRANCAS,VERMELHAS,AMARELAS
TODAS SÃO TÃO SINGELAS
E VOCE É UMA DELAS

Emily Assunção
(texto escrito na minha adolescencia,quando eu pensava ser a mais feia das minhas 6 irmãs,mas, quando Yeshua veio até a mim e me mostrou o meu valor ...vi que eu poderia ser melhor,pois ele é quem faz a diferença.Se voce se senti assim,desprezado,rejeitado,saiba que Yeshua pode fazer a diferença,deixe ele entrar na sua vida e verá o resultado do que voce é capaz.Porque D'us amou o mundo de tal maneira,que deu seu Filho unigenito para que todo aquele que nele crer não pereça,mas tenha a vida eterna.(João 3:16)Que o Eterno te abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário