segunda-feira, 29 de junho de 2009


" A igreja,na verdade tinha paz por toda a Judeia,galileia e Samaria,edificando-se e caminhando no temor do Senhor e no conforto do Espírito Santo,crescia em número."

O Senhor tem chamado para si um povo separado deste mundo.E esta santidade vem através dos mandamentos de D'us.Somos santificados pela Palavra e através da graça de Yeshua.A Bíblia diz que devemos ser santos como Ele é Santo.Mas como devemos fazer isso?O Salmo 119 diz " Como deve o jovem guardar puro o seu caminho?Observando-o segundo a sua palavra".Quão felizes são aqueles cujo caminho de vida é sem mácula,que vivem a Palavra de D'us.
Ser santo não é uma idéia subjetiva que está vinculada a uma simples crença,a uma fé intelectualizada e desprovida de prática.O discípulo Thiago disse que a fé sem obras é morta.O ser santificado por Yeshua,baseia-se numa crença ,numa afirmação positiva sobre o Messias.Mas a santificação vem por Yeshua na medida em que cremos e decidimos seguir seu caminho só que seu caminho é uma estrada de retorno as veredas antigas,aquilo que o Eterno deixou claro em suas palavras, ao caminho da obediência a sua torah,um caminho longo de profunda teshuvá(retorno/arrependimento).O caminho da santidade,separação é estar ligado à vida que o Eterno nos deixou,sermos guiados por sua luz.Sua palavra é a luz para nosso caminho.Uma vez que Yeshua é D'us,o que ele disse no início é válido até o fim.Eles não poderiam nunca se contradizer apenas Ele (Yeshua)confirma o que falou desde o princípio.Ele disse :Se me amais,guardais os meus mandamentos.
Ser santificado em Yeshua e pela sua palavra não são coisas antagónicas paradoxais,ao contrário,uma não pode existir sem a outra.A sua palavra é um manual de como andar nele,da forma que ele deseja em santidade.E como podemos nos separar deste mundo?Quando colocamos os olhos em D'us,no que é eterno,na disposição em serví-lo com todo o nosso coração.
Ele nos chama para edificar para si uma casa,um tabernáculo.O nosso coração é a morada de D'us,lugar de habitação do seu Santo Espírito.É preciso tirar o mundo de dentro de nós;abandonar o pecado e nos cercar das verdades da palavra de D'us.
O Senhor vê a igreja como um homem vê sua noiva.Ele anseia voltar para buscá-la...Uma noiva quando está para se casar,prepara o enxoval para o dia das bodas.E o que temos colocado nas nossa bagagem de viagem?Roupas velhas e rotas?...Ou roupas novas e limpas em santificação,bondade e pureza? Fazemos parte dessa igreja...Mas como tem sido o nosso caminhar?...Yeshua vem ao encontro da sua noiva,entretanto e infelizmente,o que temos visto é esta noiva com outros amantes!Compactuando com o mundo,com as iguarias da vaidade,cobiça,modismo, e pagã.A influência do mundo tem penetrado no meio do povo de D'us,tornando a igreja,um povo fraco e sem ideais.
A falta de fé,do amor que se esfria a cada dia ,são sentimentos e ações que tem roubado a santidade deste povo tão desejado por ele.
Igreja,é tempo de voltar,de se arrepender...de viver a sua história escrita pelo maior romancista de todos os tempos.Ainda há tempo para participarmos deste cenário protagonizado para nós.O Senhor nos chama de luz para as nações,que vem para brilhar,fazer a diferença edificando vidas de milhares!E o que é que temos feito?Nos escondemos entre quatro paredes,acomodados numa vida religiosa e fria.
É tempo de sair para fora,é tempo de pregar,anunciando as verdades.E no temor do Senhor trazer a manifestação da sua glória para que o mundo veja que Yeshua é Rei e reina para sempre.

Baruch Habá
Emily Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário