terça-feira, 30 de junho de 2009

LIBERTOS DO INIMIGO

"Quando o espírito imundo sai do homem anda por lugares áridos procurando repouso,porém não encontra."
O inimigo veio para roubar,matar e destruir,isso é o que as Escrituras nos ensina.
Sabemos que estamos vivendo num mundo,onde o inimigo do homem tem agido de uma maneira tal,trazendo destruição para a humanidade.A iniquidade tem crescido assustadoramente e entrado dentro dos nossos lares,destruindo famílias e pessoas.
Satanás não é um bicho feio que anda correndo atrás do homem para assustá-lo.Ele é um espírito que anda vagando pela terra procurando a primeira porta aberta para entrar.E como ele consegue entrar?Através das brechas que damos,quando vivemos na prática do pecado.Pecamos por pensamentos,por palavras,por atitudes e omissão;assim ,damos espaço para os demônios atuarem em nossa vida.
O inimigo fica à espreita,vigiando as entradas da cidade,nos altos dos morros,das favelas,lugares sujos e áridos.A sua primeira ação é tentar ao homem,levando-o a sedução .Ele chega com palavras mansas e atraentes...usa de uma sutileza extraordinária confrontando a pessoa e fazendo com que suas palavras sejam atrativas.
Podemos ver sua ação a cada instante ,quando somos colocados diante daquilo que sabemos que não faz parte do projeto divino.Da mesma forma como ele tentou Yeshua no deserto,somos tentados por ele em nossos dias.Uma oferta estonteante de pão,riquezas,fama e domínio.
Ele conhece as necessidades básicas do ser humano,pois é impossível viver sem comida,daí ,ele tenta nos atrair oferecendo as iguarias ...A comida nos atrai...e muitas vezes somos pego como peixe no anzol,pela boca.
Mas não fica só nisso.O homem não vive sem dinheiro,e riquezas.Mais uma oferta atrativa!Quem não quer ter dinheiro para comprar o que quiser?Um homem sem dinheiro se senti indigno,e sem valor.Outra coisa que atrai as pessoas,são a fama,o poderio,e são nestes pequenos detalhes que somos atraídos por satanas.Ele é sutíl e enganador.Entretanto temos visto também que ele tem usado o homem como quer.Na verdade sua função é atingir a D'us usando aquilo que D'us mais ama ,que somos nós seus filhos.
O pecado jaz a porta da nossa casa diariamente,e hoje tem sido cada vez pior,pois o pecado tem seduzido a muitos de tal forma,que os homens não tem mais discernido os espíritos e sua ação.O pecado tem tomado nova forma,onde os valores da verdade estão se perdendo...O que é errado passou a ser o certo...E o certo é algo ultrapassado.
É preciso vigiar a entrada da nossa casa,limpar nossa vida com a palavra da verdade.Os anjos do Senhor acampam-se ao redor dos que o temem e o livra de todo mal.Entretanto,se faz necessário sermos lavados pela água do Espírito Santo,enchendo a nossa vida com a sua presença.
Sem a presença de Yeshua,a porta fica aberta,o mal retorna trazendo mais sete.Portanto,é tempo de vigilância,oração,pois aquele que está de pé,cuide para que não caia.

Emily Assunção

-------------------------------------------------------------------------------------------------
ARMADURA DE D'US
"Revesti-vos de toda a armadura de D'us para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo."

Sabemos que a nossa luta não é contra a carne ou sangue e sim contra os principados e potestades que atuam nas regiões celestiais.
Vivemos um tempo difícil,onde podemos ver a ação do inimigo em toda parte.Porém este é um tempo profético,quando o Senhor nos chama a sua atenção à vigilância e à prudência.Yeshua disse que ele viria como o ladrão na noite...Mas este ser um ladrão não significa que ele estará roubando algo que não lhe pertence ,mas será considerado ladrão para aqueles que não forem levados com ele,o servo mal .Este servo mal vai se sentir roubado,traído.
Precisamos observar como está nossa vida.O mundo nos chama de um lado mostrando seus valores e prazeres,a facilidade de viver,quando armados na própria força e capacidade ,desprezamos D'us,pensando que conseguiremos sobreviver em meio a este mundo baseado naquilo que possuímos;e por causa das coisas,o homem vem caminhando cegamente,atropelando e passando por cima de quem quer que seja por causa da sua ganância.
A ambição tem dominado o coração de muitos,fechando seu entendimento para aquilo que é verdadeiro,santo e puro.Não podemos nos assegurar nestas coisas,pois somos frágeis,carnais e dependentes do Eterno.Chegará o momento da provação;o instante em que o inimigo de nossa alma se colocará à nossa frente para nos parar.Ele vem com fúria de destruidor e é ai que percebemos a nossa dependência de D'us,precisamos de D'us.E é neste desespero suplicante que corremos em busca dele.Procuramos por Ele em todo lugar,nos esquecendo de que D'us nunca saiu de perto de nós,ele nunca nos abandonou;apenas não o enxergamos por que estamos com nossos olhos fechados.E,quando descobrimos isso só nos resta jogar em seus braços e clamar por socorro.
Yeshua nunca nos rejeita e como Pai amoroso ele se inclina para nós revelando o seu amor e seu perdão.
O senhor deseja nos achar sempre com um coração irrepreensível e sem dolo.Ele quer ser Senhor absoluto em nossas vidas.Por isso,é necessário vestir suas armaduras,porque no dia da adversidade,tu terás força e conseguirá resistir os dias maus e depois de terdes vencido tudo,permanecerá inabalável

Emily Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário