sexta-feira, 19 de junho de 2009

Mensagem de Edificação 3

YESHUA OU A RIQUEZA

"SE quiseres ser perfeito,vai ,vende os teus bens,dá aos pobres e terás um tesouro no céu;depois vem e segue-me."
A perfeição é uma das características de D'us.E é desejo Dele que nós também sejamos perfeitos.D'us disse a Abraão:Ande no meu caminho e seja perfeito!"
Para caminharmos com D'us temos que entender que tem que ser do jeito Dele,submetidos a sua vontade em obediência aos seus mandamentos.Devemos andar na direção do seu Espírito ,nos passos de Yeshua.Para isso é preciso renunciar a própria vida.rejeitarmos as vaidades e desejos da carne.
O dinheiro,a fama,a riqueza são meios que nos distanciam de D'us:não que sejamos proibidos de viver uma vida farta,mas porque estas coisas tiram o nosso foco de D'us. Yeshua disse "Onde está o teu tesouro aí está seu coração! O coração do homem é o lugar onde o Pai deseja habitar.O nosso coração é o monte do sacrifício,onde devemos oferecer em holocausto à D'us os desejos da nossa lama.
O homem que anseia ser rico,que se esmurra ao trabalho,entregando toda sua vida em favor de adquirir riquezas,o que faz com que seu tempo fique entregue na busca de mais e mais dinheiro.Ele se torna insaciável desejando alcançar cada dia mais riqueza.Yeshua disse que é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de D'us.Não somos impedidos de ter bens e riqueza,contudo o Senhor nos exorta pela maneira,ou seja o esforço com a qual é alcançada e usada.
O homem que possui muitos bens,tem dificuldades em dar e a base do Evangelho de Yeshua é a doação.A riqueza cega o entendimento humano,tornando-o mesquinho e afastando-o de D'us.
O Eterno nos convida a fazermos uma troca do material pelo sobrenatural "da riqueza da terra,pelos tesouros eternos reservados no céu.
A felicidade do homem não consiste naquilo que possui,mas como ele utiliza o que possui.podemos ter,mas nunca esquecer de ser.Quando temos uma atitude de caridade para com o próximo,estamos agindo na justiça de D'us,fazendo aquilo que ele mesmo faria,mas ele permite que façamos o bem ao outro,para que sejamos justos como Ele é.
É tempo de reflexão...Conhecer os mandamentos e guardá-los não basta;é preciso repensar sobre os valores existentes no coração e praticar a verdade daquele que é o nosso guia,Yeshua.
Seguir Yeshua é renunciar o materialismo do mundo,pois quem ama o dinheiro jamais se farta e quem ama a abundância nunca se farta da renda e isso é vaidade.
Qual tesouro tem ocupado seu coração?Seguiremos a D'us ou as riqueza!
Quanto ao homem a quem D'us conferiu riquezas e bens e lhe deu poder para dele comer e receber a sua porção,e gozar do seu trabalho,isso é dom de D"us.

Emily Assunção


Nenhum comentário:

Postar um comentário