sexta-feira, 19 de junho de 2009

MENSAGENS PARA EDIFICAÇÂO


O poder da palavra
"E tu ,levanta a tua vara,estende a mão sobre o mar e divide-o,para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar seco...

Quem sabe meu amado(a) você encontra-se agora diante desta situação tão difícil em que olha por todos os lados e não encontra saída.O inimigo vem atrás pronto para destruir a sua vida que já se encontra num emaranhado de dificuldades...Você não tem para onde fugir!
A dúvida,a incerteza ,o medo desesperador que invade seu coração e todo este pavor cega seu entendimento.E quando andamos sem entendimento nos perdemos no caminho.Mas,a misericórdia do Senhor renovam-se a cada dia...E ,eis que o Senhor intervém e se coloca a nossa frente.Ele nos entrega uma vara,e esta vara é a sua palavra.A palavra de D"us tem o poder de mudar o mundo e as suas dificuldades,mas é preciso saber usar esta palavra com a autoridade que o Senhor nos dá.
Então, caminhe e dê o primeiro passo,faça como Moises,levante a vara da autoridade,estende-a sobre o mar que está a sua frente,fale e profetize e com certeza este mar se abrirá.
Yeshua abrirá o caminho para você passar,e o melhor de tudo é que muitos poderão atravessar junto com você.E em meio a está travessia lance fora o medo,a ansiedade,a dúvida ,os seus inimigos!...Todas estas coisas ficarão no fundo deste mar,no mar do esquecimento,tragadas pelas aguas da justiça divina.
O Senhor te salvará dos que te odeiam e te remirá das mãos do inimigo.O Senhor concederá o que você pedir,e então,crerás nas suas palavras e do outro lado do mar cantarás louvores.

...........................................................................................................................................................................

FORÇA NA ADVERSIDADE
Há momentos na nossa vida em que nos deparamos com tantos problemas.A alegria já não brota mais em nossos lábios;o nosso semblante torna-se abatido,os pensamentos em turbulencia;o coração angustiado ,os pés presos ao chão...
É então que percebemos a fragilidade da nossa vida fiacando somente a certeza de que somos impotentes para agir no meio das adversidades que surgem em nosso caminho.
Entretando,o Senhor D'us chama a nossa atenção para sua palavra "SOMENTE EM D"US,Ó MINHA ALMA ESPERA SILENCIOSAMENTE;DELE VEM A MINHA SALVAÇÃO;SÒ ELE É O MEU ALTO REFÙGIO,NÃO SEREI ABALADO."
A nossa esperança está no Eternno D"us.Através dos infortunios de nossa vida podemos ser beneficiados,ou seja,tirar proveito," pois tudo coopera para o bem daqueles que amam a Cristo".O SEnhor transforma maldição em benção,e certo é que as experiências nos tornam mais fortes,assim,poderemos dizer: "PODEMOS TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FOTALECE".D'us é o nosso refúgio e fortaleza,socorro bem presente nas tribulações.

...........................................................................................................................................................................

ESPERAR
"ESPEREI CONFIADAMENTE PELO SENHOR E ELE SE INCLINOU PARA MIM E OUVIU QUANDO CLAMEI POR SOCORRO."

A espera é um sintoma da fé!...É aguardar com tranquilidade o momento da ação de D'us em nossa vida numa atitude de confiança,sabendo-se que,não importa o tempo que tenho que esperar,mas a certeza do que se espera ver concretizado um dia.
Neste mundo que vivemos,somos controlados pelo tempo como diz em \eclesiastes 3: "Tudo tem seu tempo próprio,e há momento adequado para todo propósito debaixo do céu."
´Necessário esperar.Uma mulher grávida para dar aluz precisa esperar nove meses,pois se o bebe nascer antes do tempo,poderá não sobreviver ou nascerá imperfeito.
O nosso D'us é um D'us de perfeição.Tudo o que Ele faz é bom e agradável aos nossos olhos.POr isso não aborte os seus sonhos,não tente fazê-los nascer antes do tempo determinado por D"us,pois poderá vir pela metade.Permaneça numa postura de paciência e diga como Jó:
_"BEM SEI QUE TUDO PODES E NENHUM DOS TEUS PLANOS PODE SER FRUSTRADO."
É preciso aguardar a promessa eterna da palavra de Adonai;Ele é fiel para cumprir suas promessas!
O que você tem esperado?
_Por uma pessoa,uma viagem,o casamento,um filho,uma cura,prosperidade,salvação?
SE o mar da sua vida está revolto,numa grande tempestade,não desista,espere que a bonança virá!
Tens buscado a resposta de uma oração,ou queres mudar de vida? É preciso esperar a hora de Hashem.Ele é misericordioso e não ignora os desejos de um coração sincero.
POrtanto,confia no Senhor e faze o bem;habita na terra e alimenta-te da verdade.Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração.Entrega o teu caminho ao Senhor,confia Nele e o mais Ele fará.

...........................................................................................................................................................................

NO DESERTO

"O deserto é um lugar desabitado,despovoado,uma região natural de terreno arenoso e quase todo seco."
Há momentos em nossa vida que parece que estamos vivendo em um deserto.E o que pode nos levar a um lugar como este?-O pecado,a doença,a contenda,a humilhação?...Saiba amigo que a terra é o lugar da nossa peregrinação;assim como o povo de Israel caminhou durante quarenta anos no deserto até alcançarem a terra de Canãa,também nós andaremos até aocançarmos a Nova Jerusalém.No entanto ,existe uma promessa de que o Senhor estaria conosco todos os dia da nossa vida.Não estamos sozinhos;pois no meio deste deserto podemos encontara uma fonte de águas frescas que matará a sede de nossa alma sedenta.Esta água é Yeshua.Ele é o Oasis redescoberto de minha vida.
Yeshua disse: "Se alguem tem sede,venha a mim e beba.Quem crer em mim,como diz a Escritura,do seu interior fluirão rios de água viva!"
Também podemos experimentar do poder sobrenatural de D"us;pois há um fogo no meio deste deserto.Existe uma chama de fogo dentro desse sarça ardente e ela não se consome,porque este fogo é a presença shekinah do Eterno.
Nas noites sombrias e escuras da sua vida,há uma nuvem de fogo pairando sobre sua cabeça,te iluminando e aquecendo a frieza do seu coração.
No deserto há esperança e promessa do Pai para com os seus filhos.Neste lugar que aos nossos olhos parece seco e árido,D'us fala ,D'us vê!
Talvez,as nossas lutas e dificuldades estejam impedindo de vermos a glória de D's.Mas pare um momento...Feche os olhos...E olhe neste lugar para "AQUELE QUE TI VÊ!"
Este lugar que se encontra deserto,desabitado,seco e árido pode ser seu coração! Arranque todo entulho que nele há.Jogue fora num ato de fá,tudo aquilo que tem impedido o Pai de manifestar em sua vida.Agindo assim,Yeshua ressurgirá de dentro do seu deserto e tornará sua alma em uma fonte de aguas frescas,onde muitos poderão vir beber...Então ,aproveite e celebre uma festa ao Eterno no meio do seu deserto!

...........................................................................................................................................................................

DEPENDÊNCIA DE D'US

"Por esta razão dobro os meus joelhos ao Pai do qual toda a familia nos céus e na terra toma o nome "

O nome de Yeshua é Poderoso e não há como não se render a este nome.A sagradas Escrituras nos afirmam que todos os homens se dobrarão diante deste nome e confessarão que só Yeshua Hamashiach é o Salvador do mundo.
Precisamos nos entregar totalmente a este D"us e para isso é necessário nos humilharmos numa posição que expressa dependência.
Depender do Eterno é estar sujeito a sua vontade e numa prática de fé,crer que D'us está no controle de toda a nossa vida.
O Senhor se manifesta através de todos os acontecimentos naturais que vivenciamos todos os dias.Por muitas vezes buscamos alcançar coisas sobrenaturais e nos esquecemos de que Hashem está sempre trabalhando silenciosamente,organizando da melhor forma possivel ,todos os acontecimentos e situações de nossa vida. E para isso é necessário nos colocar a disposição do Pai na certeza de que Ele tem a caneta e o papel que escreverá a nossa história e com certeza,quem caminha com Yeshua com certeza terá um final feliz!
O Senhor te chama nesta hora a lançar fora toda ansiedade de seu coração e colocar a sua vida em posição de espera,pois ,esperar é sintoma de fé,e a fé produzirá em você uma motivação que te fará buscar o Senhor diligentemente através da oração e do jejum.
Então o seu coração se encherá de paz e com os seus lábios começará a profetizar a palavra que dá vida,e numa atitude de amor,com todo o seu ser livremente adorará o Pai.Assim,aprenderás a conhecer o amor de Cristo,que ultrapassa todo o entendimento para que sejais cheios até a plenitude total de D'us.

Emily Assunção






Nenhum comentário:

Postar um comentário