segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ressurreição


PORQUE CHORAS?
" Perguntou-lhe Yeshua:Mulher,porque choras?A quem procuras?"

O choro é uma manifestação das nossas emoções.Uma lágrima que cai como gota d"água é uma das expressões máximas de sentimento,mesmo que esta seja uma profunda mágoa ou dor torturante do sofrimento.Não devemos ter vergonha de chorar;não importa a razão porque chorar.Muitas vezes nos sentimos como se a vida não nos amasse,sentimos dependentes,tão perdidos as vezes também tão vazios dentro de nossos próprios lares,ou dentro de nós mesmos.
Não devemos reprimir o choro,pois muito mal nos faz.No entanto,quando choramos quanto alívio nos traz.Muitas vezes a lágrima é um belo diadema,lágrima tão sútil que ao vê-la parece uma pérola suprema.De perto um diamante de longe uma estrela.A lágrima é bela,é divina,é cristalina.Contudo,a momentos que está lágrima se transforma em gotas de dor e sofrimento.
Qual é o lamento do seu coração hoje?O que te faz chorar?Uma falta de amor...um amigo...um irmão...o trabalho...a doença?Nestes momentos nos sentimos tristes e desanimados.A vida perde o sentido e começamos a caminhar em busca da morte....E a caverna é o nosso refúgio.Corremos em direção ao sepúlcro.Lugar de morte e dor,pois a depressão que invade a nossa alma nos impede de enxergar a vida.
Como Maria,caminhamos em direção ao túmulo,pensando achar ali o consolo do nosso coração enlutado;buscando um D'us morto na certeza de que ele fará algo por nós;nos contentando apenas em tocar no seu corpo gélido e rígido.Mas ,em vão será a nossa procura;pois no lugar de refúgio encontraremos apenas uma tumba solitária e fria.
Maria caminhou para o sepulcro em passos largos e desesperados por encontrar aquele que a libertou,aquele que lhe amou,que deu a ela motivação para viver.Entretanto, o seu sonho agora encontra-se perdido,porque ele já não está mais ali,alguém o levou.O vazio aumenta em seu coração restando apenas chorar... As lágrimas misturam-se em seus olhos,impedindo-a de enxergar o milagre...E Ele está tão perto!...Yeshua surge do nada e diz:PORQUE CHORAS?...Maria responde "Senhor,se tu sabes onde ele está ,diga-me e eu o levarei.
Ah!...Se tu soubesses quem fala contigo!...O Senhor a conhece,ele sabe tudo sobre ela,ele sabe o seu nome e ele a chama:MARIA!
Maria se lança aos seus pés num gesto de amor,feliz em encontrar o seu tesouro que ela pensava estar perdido.Maria chora como nunca em toda sua vida,mas as lágrimas agora derramadas são estas pedras preciosas da alegria.
E tu meu amigo...Porque choras?
Não chores mais pela dor...Mas faça como MAria "proste-se aos pés de Yeshua e deleite-se nele.Ele é o sol que vem secar todas as folhas a gotejar após a chuva.Ele é este sol que vem com seus beijos secar todas as lágrimas que possas chorar.Ele não está no supulcro,Ele está perto de você,pois Ele ressuscitou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário