sexta-feira, 26 de junho de 2009

TOQUE EM YESHUA

A mulher hemorrágica

"Contudo,Yeshua insistiu:Alguém me tocou,porque senti que de mim saiu poder."

Somente D'us sabia o quanto eu estava sofrendo.Vinha vivendo com uma hemorragia uterina há doze anos.Era considerada imunda e sujeita a muitas proibições.Não podia tocar nas pessoas e ser tocada por elas.
Sendo colocada fora da cidade,vivendo escondida pelos cantos e becos da cidade,conservando um resto de esperança.Além de humilhada,gastara todo meu dinheiro com médicos e remédios.A perda constante de sangue era meu tributo.Anêmica,pálida e cansada...Muito cansada.
Mas,corria no meio do povo uma história sobre outro médico que poderia recolher todas as peças desses sonhos.Yeshua!...Ele havia curado muitas pessoas.Então pensei:Vou ao encontro dele e apenas tocarei em seu manto,e serei curada.
Ele estava passando...A multidão o cercava,então me joguei no chão e arrastando desesperada,ergui minhas mãos por uma fenda aberta,e por um momento segurei em seu manto.Mas...Ele me descobriu...Ele pergunta por mim:Alguém me tocou,pois de mim saiu virtude.Trêmula me aproximei,e com um suave "filha",Ele me deu um novo lar dentro da família de D'us.
Quem sabe,você também está à muito tempo sofrendo de uma hemorragia.Talvez uma hemorragia no coração!Um coração sofrido,ferido,desgastado pelo sofrimento e pela dor.Talvez ,você tem sido escória e vergonha,tendo que viver escondido da sociedade;seu sofrimento tem causado uma vida de miséria e pobreza,vivendo com necessidade em todas as coisas.
Você já tocou em Yeshua hoje?...Qual é a sua necessidade?Os sentimentos descontrolados,as emoçoes confusas,mágoa,tristeza,depressão...Olha!Yeshua está passando...Uma multidão corre em sua direção.Todos querem saber quem é Ele;muitos curiosos,outros atraídos para saber quem é ele e o que ele faz.Mas ,Yeshua está passando...E por onde ele passa alguma coisa sobrenatural acontece.Porque assim como muitos estão hoje ,naquele dia estava esta mulher que surge no cenário da trajetória de Yeshua ...Sua vida em volta de fracassos,sua enfermidade não tinha cura.Ela havia gastado tudo o que tinha,mas não adiantou.Então,ela percebe que Ele vem...Descobri que Yeshua vem caminhando;ele veio por este caminho somente por sua causa;ela senti que este é o dia da sua libertação!E então,só lhe resta aproximar-se dele.Era preciso chegar perto do Senhor.Mas, como?...A multidão o aperta e isso torna-se mais difícil.Porém,numa atitude de fé,ela se joga ao chão e arratando,passando por entre as pessoas e com muita dificuldade estende as mãos e consegue somente tocar na orla da sua veste.
AH!...A fé é algo surpreendente!Em segundos o sobrenatural se manifesta e ela é livre da enfermidade.
Yeshua para...Olha para o povo e procura aquela que o tocara.Senhor,a multidão te aperta e te oprime!Sei que alguem me tocou,pois de mim saiu virtude.
Amado,este alguém pode ser você.Saia do meio da multidão .Jogue-se aos pés de Yeshua e como esta mulher toque nEle.Tocar na orla de Yeshua significa "tocar na sua autoridade",e tocar na sua autoridade é ver refletida em sua vida a manifestação do seu poder e ser livre.
"Portanto o Senhor diz:Filho meu ,a tua fé te salvou!Vai-te em paz."

-------------------------------------------------------------------------------------------------
FALTA DE VISÃO
"VAI,LAVA-TE NO TANQUE DE SILOÉ.ELE FOI,LAVOU-SE E VOLTOU VENDO."

A cegueira é um mau físico que acomete os olhos das pessoas.Mas,existem seres que também são cegas no espírito.Este mau tem atacado o coração daqueles que não conhecem a D'us.Sem conhecer o Senhor é como se os nossos olhos estivessem fechados e assim enxergamos somente trevas.Quem caminha no escuro não pode ver a luz;e somente a luz nos dá visão e direção;esta luz é Yeshua.
Talvez esta seja a mesma situação na qual você tem vivido:A cegueira!...A escuridão na vida do homem,rouba dele o desejo de sonhar,de viver.Então,estagnado nesta situação sua vida perde a razão de ser.Não há mais motivação,sem idéias,sem alegria,sem visão.O homem sem visão é um homem vazio,frio,complexado,levando-o à uma constante depressão.Mas olhe...Yeshua continua passando...A sua luz vem brilhando...E por onde esta luz passa a vida surge.
Yeshua está perto de nós.Ele abaixa-se...cospe na terra e faz um lodo com a saliva.Esta é uma mistura do natural com o sobrenatural.Yeshua aplica esta massa em nossos olhos e nos diz:Vai e lava-te!
O que Ele está dizendo?Caminhe...Tome uma atitude de fé...As escamas que te impedem de ver,ja foram retiradas e agora filho meu da´-me o teu coração e os teus olhos se agradem dos meus caminhos.E quando te perguntarem:Que te fez Ele?Como te abriram os olhos?...Então responderás:Uma coisa eu sei:"Eu era cego e agora vejo!"

--------------------------------------------------------------------------------------------------
O PARALÍTICO
"YESHUA,VENDO-O DEITADO E SABENDO QUE ESTAVA ASSIM HÁ MUITO TEMPO,PERGUNTOU-LHE:qUE RES SER CURADO?"

Este trecho da Bíblia nos conta a história de um homem que a trinta e oito anos jazia a porta das ovelhas ovelhas,um tanque chamado Betesda,esperando que se movesse às águas.Porquanto um anjo descia em certo tempo,agitando-a,e o primeiro que entrava no tanque,sarava de qualquer doença.
Como este homem,muitos tem estado paralítico há anos,sem perspectiva alguma.Uma enferimidade física,espiritual...Se sua vida também está assim,e você se encontra na beira do poço a espera de uma ajuda...Talvez seus sonhos já morreram e sua vida sem razão de ser...Quem sabe sua alma está enferma...seu corpo paralizado não consegue se mover,extasiado junto a este poço.Você olha essa fonte que está a passos de você,mas não consegue andar,pois a paralisia tomou conta de tudo em sua vida,uma vida de solidão e de miséria.
Olha,Yeshua está passando;Ele conhece sua dor e novamente te pergunta:Queres ser curado?
_Talvez você responda "Senhor ,não tem ninguem que me ponha no tanque;quando a agua é agitada,desce outro antes de mim!
Mas, Yeshua ,numa atitude de autoridade e de amor lhe diz:Levanta-te ,toma o teu leito e anda!...Yeshua dá ordem a essa enfermidade da sua vida para que se vá. E,agora amigo,cabe a você tomar o leito que tem te acomodado,e andar numa direção certa,crendo que o Senhor é aquele que te cura.

---------------------------------------------------------------------------- --------------------
RESSURREIÇÃO

Disse Yeshua:Eu sou a ressurreição e a vida.Quem crê em mim,ainda que morra viverá."

D'us deseja manifetar a sua glória através das nossas vidas;mas,muitas das vezes desesperamos e caímos numa ansiedade terrível ao ponto de perdermos a nossa fé.E é a fé que nos impulsiona a prosseguir num mesmo porpósito de vida
Quando nos deparamos numa situação onde a morte está batendo à nossa porta,a primeira atitude é gritar por este Nome Yeshua!...Clamamos num desespero angustiante,sem porém ver o resultado.Ai começamos a dizer:D'us se esqueceu de mim!Ele não quer me ouvir...O Senhor está longa!
Os sentimentos de auto comiseração penetram nos nossos corações,trazendo assim,tristeza e desesperança à ponto de desistirmos de continuar a lutar.
Yeshua não desiste de nós e vem caminhando em nosso favor...Ele vem ao encontro da nossa vida adormecida,pois ainda é dia e há luz,e mesmo sendo noite a luz brilhará,porque Yeshua é a luz.Quando Ele aproxima ,dizemos como Marta:Senhor,se estivesses aqui,ele não teria morrido!...No entanto,quando agimos como Maria que se lança aos seus pés num choro suplicante:Senhor,se estiverás aqui,ele não teria morrido!
Quando o SEnhor nos vê chorar comovemos seu coração,e Ele chora tanmbém.
Yeshua não nos abandona;Ele não chega nunca atrasado,mas sim,no tempo certo e diz:"Tirai a pedra!...Tirai a pedra do sepulcro.
O Senhor dá ordem a morte para que se transforme em sua vida.Ele clama em alta voz:vida,sai para fora!...O que está morto em sua vida?Yeshua pode ressuscitar!
"Não disse o Senhor?Se crêres tu,verás a glória de D'us!"

-------------------------------------------------------------------------------------------------
O CENTURIÃO

"Senhor não sou digno de que entres em minha casa;mas apenas manda com uma palavra e o meu rapaz será curado."

Não sei a condição em que se encontra sua casa.Talvez,você esteja como este homem,sentindo-se indígno,não merecedor da graça e do amor de D'us.Certamente que este centurião reconhecia seus erros,mas o que levou Yeshua a ouvir o seu clamor?Foi a sua fé!
O reconhecimento de que Yeshua é o Filho de D'us e que Dele viria o milagre.
A nossa casa é o lugar onde D'us quer habitar.O desejo do PAi é de morar eternamente com o homem.Quem sabe este centurião desejasse isso?Porém ,a posição que ocupava o impedia de levar Yeshua até sua casa.Ele era um homem de autoridade,mas que temia seus superiores.A presença de Yeshua em sua casa poderia ser para ele uma problemática,ou perda da posição que exercia,no mais ele reconhecia a sua miséria,seu pecado,e não se achava dígno da presença de Yeshua em sua morada.
Qual a posição que você tem ocupado?O que te impede de deixar Yeshua entrar na sua vida?A vergonha...a riqueza...a fama...sua profissão,seu pecado?
Yeshua disse que "aquele que se envergonhar de mim diante dos homens,eu também me envergonharei dele ,diante do meu Pai que está nos céus."
D'us não está olhando o que você é,e sim o que Ele pode fazer através de você.Yeshua não está preocupado com a posição que ocupamos,mas com o nosso pecado, com a posição que Ele ocupa em nossos corações.
A palavra de D'us tem poder para transformar o mundo.E,então numa atitude de fé,faça como este centurião,peça a Yeshua que a sua palavra penetre no seu coração,trazendo sobre você e a sua familia a cura que vocês precisam.
O Senhor dará ordem;Ele enviará as suas ordens a terra,e a sua palavra correrá velozmente,trazendo justiça ao oprimido,e dará pão ao que tiver fome.O Senhor liberta os encarcerados.O Senhor abre os olhos ao cego,levanta os abatidos.

Emily Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário