quarta-feira, 1 de julho de 2009

BORDADOS DA VIDA


"Quando eu era pequena,minha mãe costurava muito.Eu me sentava no chão,olhava e perguntava o que ela estava fazendo.Ela respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada,e repetia:"Mãe,o que a senhora está fazendo?Dizia-lhe que, de onde eu olhava,o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.era um amontoado de nós e fios de cores diferentes,compridos,curtos,uns grossos e outros finos...Eu não entendia nada.
Ela sorria ,olhava para baixo e gentilmente me explicava:"Filha,saia um pouco para brincar,e quando terminar meu trabalho eu chamo você e lhe coloco em meu colo.Deixarei que veja o trabalho de minha posição.
Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:Porque ela usava alguns fios de cores escuras e outras claras?Porque me pareciam tão desordenados e embaraçados?Porque estavam cheios de nós e pontos?Porque não tinha uma forma definida?Porque demorava tanto para fazer aquilo?
Um dia,quando eu estava brincando no quintal,ela me chamou.Filha,venha aqui e sete em meu colo.
Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado.Não podia crer.Lá de baixo parecia tão confuso!E,de cima ,eu vi uma paisagem maravilhosa!Então minha mãe disse:
-Filha,de baixo para cima parecia confuso e desordenado porque você não viu que na parte de cima havia um belo desenho...Mas,agora,olhando o bordado da minha posição,você sabe o que eu estava fazendo.
"Muitas vezes,ao longo dos anos,tenho olhado para o céu e dito:Pai,o que estás fazendo?Ele responde:Estou bordando a sua vida ,filha.
E eu continuo perguntando:Ma está tudo tão confuso...Pai,tudo está desordenado.Há muitos nós,fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido.Os fios são tão escuros...Porque não são mais brilhantes?
O Pai parece dizer:"Minha filha,ocupe-se com seu trabalho,descontraia-se...Confie em mim.Eu farei o meu trabalho.Um dia colocarei você em meu colo,e então vai ver o plano da sua vida da minha posição".
Às vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.As coisas são confusas,não se encaixam e parece que nada dá certo.É que estamos vendo o avesso da vida.Do outro lado,o Eterno está bordando.
Que Hashem faça de sua vida um lindo bordado"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário